ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ministro já sobrevoou fronteira e se reúne com produtores em Ponta Porã

Fabiano Arruda | 06/01/2012 11:26

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, já sobrevoou a região de fronteira de Mato Grosso do Sul num helicóptero das Forças Armadas acompanhado da secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, e o general do CMO (Comando Militar do Oeste), João Francisco Ferreira.

O ministro desembarcou por volta das 9 horas desta sexta-feira em Ponta Porã. Agora, ele segue para reunião com produtores no Sindicato Rural do município.

O sobrevôo durou cerca de 30 minutos e serviu para o ministro acompanhar os trabalhos de fiscalização na fronteira com o Paraguai, que tem como objetivo evitar a introdução do vírus da febre aftosa em função do foco da doença noticiado no país vizinho no departamento de San Pedro, bem como analisar os efeitos da seca nas lavouras da região.

Após a reunião, Mendes Ribeiro segue para Campo Grande e deve desembarcar no Aeroporto Internacional por volta das 12h30.

Às 14 horas, o ministro e comitiva se reúnem com o governador André Puccinelli (PMDB) e secretários de Agricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul – Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – além de superintendentes federais de agricultura destes estados.

Segundo informações do governo do Estado, a reunião deve contar, também, com participação de representantes do Exército, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e das forças de segurança do Estado (Polícia Civil, Militar além do Departamento de Operações da fronteira).

Nos siga no Google Notícias