ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MJ diz que por enquanto presos no RJ não vem para MS

Redação | 29/11/2010 16:13

O Ministério da Justiça já fez a transferência de 20 presos durante operação nos morros cariocas para o presídio federal de Catanduvas (PR) e garante que não há planos de enviar a Mato Grosso do Sul outros criminosos pegos durante ofensiva contra o tráfico no Rio de Janeiro.

Segundo o governo federal, foram colocadas à disposição 50 vagas nas unidades federais do País, mas dividias entre o Paraná e Porto Velho, em Rondônia. No entanto, Campo Grande ainda pode receber os traficantes.

O número de transferências pode crescer, informa o Ministério, e "poderão ser feitas a qualquer momento", avisa. caso o governo do Estado do Rio de Janeiro ache necessário.

"Além dos presos enviados para Catanduvas, detentos daquele Estado que estavam presos naquela penitenciária federal foram encaminhados para a unidade federal de Porto Velho, em Rondônia. Entre os 13 presos transferidos para o Norte do país, estão nomes como "Marcinho VP" e "Elias Maluco". As transferências foram realizadas com escolta dos agentes penitenciários federais do Depen em avião cedido pela Polícia Federal", detalha o Ministério.

Partindo dessa lógico, a assessoria do Ministério diz que não é descartada também a ida de Fernandinho Beira-Mar, atualmente preso em Campo Grande, para outra unidade, caso detentos do RJ tenham de vir para Mato Grosso do Sul.

Fernandinho tem ligação direta com alguns dos traficantes presos durante a operação no Rio.

Todos os transferidos estão em Regime Disciplinar Diferenciado e ficam isolados em suas celas 22 horas por dia, sem qualquer contato com o exterior. Os presos só têm direito a visitas de advogados e as conversas são feitas via parlatório.

Nos siga no Google Notícias