ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MMX diz que agiu corretamente na compra de carvão

Redação | 19/03/2010 20:04

Após o MPF (Ministério Público Federal) ter ingressado com ação penal contra a MMX Metálicos Corumbá por destruição de área no Pantanal para a produção de carvão, a empresa enviou uma nota informando que "está convencida da total e absoluta lisura e correção de seus procedimentos relacionados à aquisição de carvão vegetal".

Na nota encaminhada ao Campo Grande News, a MMX Metálicos Corumbá Ltda diz que "confia, plenamente, que o resultado de eventual ação judicial lhe será amplamente favorável".

De acordo com a empresa, a MMX não foi sido citada na denúncia formulada pelo Ministério Público, mas supõe que o procedimento decorra dos autos de infração lavrados pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) em 2008.

A MMX é acusada de adquirir carvão de uma fazenda sem licenciamento ambiental em Bonito, apesar de o instituto ter proibido a obtenção de carvão no município, que faz parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Conforme o Ministério Público, a empresa deve responder por crime ambiental por deixar de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental, por operar em desacordo com licença ambiental concedida e por desobedecer um auto de infração.

Nos siga no Google Notícias