ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Modelo inédito de escola SUAS-MS será adotado no país, diz secretária Nacional

Lúcio Borges | 02/06/2015 22:39
Fachada da primeira Escola de Assistência Social do Brasil, em Campo Grande – (Foto: Gov MS)
Fachada da primeira Escola de Assistência Social do Brasil, em Campo Grande – (Foto: Gov MS)
Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, ao lado do governador confirma Projeto (Foto: Gov MS).
Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, ao lado do governador confirma Projeto (Foto: Gov MS).
Modelo inédito de escola SUAS-MS será adotado no país, diz secretária Nacional

A primeira Escola de Assistência Social do Brasil foi inaugurada em Campo Grande na manhã desta terça-feira (2), sendo confirmada como projeto piloto do Estado, que será aplicado pelo Governo Federal. A Escola do SUAS-MS (Sistema Único de Assistência Social) Mariluce Bittar, que como o Campo Grande News divulgou ontem, é inédita e servirá de modelo para todo o país foi aberta pelo governador Reinaldo Azambuja e pela Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro. Ela declarou que a experiência na Capital, protagonista no país, será, a partir de agora, replicada em outros estados do país.

“Vamos compartilhar informações sobre a escola implantada aqui na cidade para socializar a experiência com o Brasil. A assistência social passa a ter um espaço de referência em Campo Grande e seria interessante que outros estados tivessem a mesma iniciativa”, declarou a secretária federal que representou o Ministério e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

O governador lembrou que a construção da escola é uma realização da equipe do governo do Estado que vem se esforçando para ser referencial de políticas públicas. “Vamos sempre, neste governo, trabalhar a transversalidade da assistência social e ampliar desta forma o alcance dessa política para a população”, disse Azambuja na abertura do evento.

Com meta de atender 1.611 mil pessoas neste ano, a escola é modelo inédito para o Brasil “pois será um espaço para capacitações efetivas e permanentes para os trabalhadores da área e troca de experiências e informações em eventos que serão sediados no local como a Reunião Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social – Etapa Centro Oeste, que já começa hoje aqui na escola”, comentou a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto.

Além da secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro; o secretário Nacional de Renda e Cidadania, Helmut Schawarzer, também representou o Governo Federal no evento de inauguração de hoje.

Recurso

A escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social/MS) Mariluce Bittar teve projeto executado com recursos do governo do Estado na ordem de R$ 3 milhões e está localizada na Rua André Pace, 630, Bairro Guanandi, região Oeste de Campo Grande.

A escola comporta dois auditórios: o maior com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, CINCO salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

Nos siga no Google Notícias