ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Morador de Campo Grande diz que chuva transformou o Rio no Haiti

Fernanda França | 12/01/2011 15:22

Morador de Campo Grande, o músico Rafael Couzzi de Farias, de 24 anos, está passando férias no município de Teresópolis, um dos mais atingidos pelos estragos da chuva na região serrana do Rio de Janeiro.

Ele conta que a situação em alguns bairros está tão caótica que pode ser comparada ao cenário de uma guerra.

“O bairro Caleme, por exemplo, está parecendo o Haiti. Tem muita criança soterrada, não sobrou nada”, descreveu.

Rafael passa as férias na casa da mãe e da irmã, que fica em um dos morros da cidade. Entretanto, diz que o local é menos perigoso, pois a casa fica em uma área plana.

Da janela da casa da mãe de Rafael é possível ver muitas casas desmoronadas, lama, sujeira e destroços.

“Isso aterroriza a gente”, comentou, ressaltando que pretende voltar para Campo Grande no dia 20, mas isso “se conseguir”, já que várias vias e estradas estão bloqueadas.

Já chega a 87 o número de mortos pela forte chuva que atingiu a região serrana do Rio desde a noite de ontem até a madrugada de hoje. Somente em Teresópolis, foram 71 mortes devido a deslizamentos de terra, de acordo com informações da prefeitura.

No município, bastante afetado pela chuva, já são cerca de mil desabrigados, que estão sendo encaminhados para o Ginásio Pedrão, no centro da cidade, e para escolas municipais nos bairros mais afastados do centro.

Em Petrópolis, segundo informações do governo do Estado, foram registradas nove mortes. Já em Nova Friburgo, foram sete mortes. Entre as vítimas, estão três bombeiros, que trabalhavam no resgate das vítimas, quando foram soterrados por um novo deslizamento de terra. Há outro bombeiro continua desaparecido. Com informações da Agência Brasil.

Nos siga no Google Notícias