ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Moradora de MS consegue resgatar filha seqüestrada

Redação | 19/03/2009 10:23

Uma moradora de Mato Grosso do Sul conseguiu resgatar a filha que havia sido seqüestrada pelo padrasto e levada para o Acre havia três anos. A ação só teve sucesso porque depois de tanto tempo a jovem teve coragem de ligar para a mãe, que acionou o MPE (Ministério Público Estadual).

A jovem foi seqüestrada pelo padrasto em 2005 quando morava com ele e a mãe em Londrina, no Paraná. Desde então, nunca mais entrou em contato com a mãe, devido as ameaças que José Joaquim dos Santos, 48 anos, fazia. Dessa "relação" nasceu um menino, que tem um ano e meio.

De acordo com Rogério Voltolini Munoz, promotor de Justiça de Acrelândia, cidade para onde a jovem de 19 anos foi levada, José Joaquim ameaçava matar ela, o filho e toda a família caso ela contasse qualquer coisa em relação ao seqüestro e abuso sexual a outra pessoa.

Segundo ele, a jovem, José Joaquim e o filho, eram caseiros de uma propriedade rural que fica a sete quilômetros da área urbana de Acrelândia. "Os patrões deles ficaram abismados, porque nunca imaginaram uma situação dessa", disse Rogério.

De acordo com Rogério, ela não ficava amarrada, acorrentada, no entanto, não podia sair da propriedade nem conversar por muito tempo com outras pessoas. "Teve uma vez que ela conversou com o companheiro da irmã dele e depois apanhou".

O promotor explica que nesses três anos, a vítima era violentada sexualmente constantemente, até mesmo quando estava no período menstrual. Caso recusasse a ter relação sexual, apanhava, e era obrigada a fazer sexo em seguida.

Com muito medo, principalmente de acontecer algo ao filho, a jovem nunca disse nada a ninguém. Até que recentemente, teve acesso a um telefone celular, e escondido de José Jaoquim, passou uma mensagem para a mãe contando da localização.

A mãe acionou o MPE de Mundo Novo, cujo promotor Eduardo Fonticielha De Rose, entrou em contato com o MPE de Acrelândia, que pediu mandado de busca na propriedade rural e devido ao flagrante de cárcere privado, prendeu José Joaquim.

Ele responderá pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor, cárcere privado e seqüestro.

Conforme Eduardo, a jovem já está com a mãe e com o filho em Mundo Novo, e está bastante assustada.

Nos siga no Google Notícias