ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Moradores das Moreninhas estão sem internet desde às 15h

Redação | 01/07/2009 22:34

Moradores das Moreninhas e da Vila Cidade Morena, que usufruem de internet banda larga pela operadora Oi, estão com suas conexões sem sinal desde às 15h de hoje. A reclamação gerou tanto transtorno, que estabelecimentos como cybers tiveram de fechar as portas.

O comerciante Nédio Duarte, 37 anos, tem uma loja de calçados e uma empresa de transporte na Moreninha I. Através da internet ele monitora seus caminhões de transporte e também investiga a situação cadastral dos clientes da loja junto à central do SPC e Serasa.

"Hoje eu não consegui trabalhar, liguei para a Oi, mas eles nada resolveram e ainda disseram que o problema era na minha conexão. Estranho, porque em toda a região a internet da operadora caiu. O pior é que tomei prejuízo de cinquenta reais por ter chamado um técnico, que não conseguiu estabelecer conexão", protesta Duarte.

A dor de cabeça também foi sentida pelo gerente financeiro Joel de Melo, que trabalha em uma multinacional e diariamente realiza operações bancárias como pagamentos pela internet. "Parou tudo, fiquei nervoso, pois não posso deixar de pagar as contas".

Ele ligou para a Oi e obteve a resposta de que o problema era interno. "Se deixamos de pagar a conta de internet, nosso nome vai sujo, ficam ligando, incomodando. Mas se o problema é com eles, como ficamos?", questiona Joel, que desembolsou R$ 60 por serviços de um técnico que nada conseguiu fazer para estabelecer conexão.

Nos siga no Google Notícias