ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Moradores de bairro pedem justiça por morte de jovem

Redação | 12/01/2009 15:20

Moradores do Parque do Sol, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, prepararam um protesto para às 18 horas desta segunda-feira, em frente à Igreja Manhã Gloriosa, para pedir justiça pela morte do estudante Anderson da Silva Farias. Ele foi baleado em dezembro de 2007 pelo tio da namorada.

Para familiares e testemunhas, o crime foi motivado por racismo. O protesto foi organizado pela mãe do jovem, Cleonice Rocha da Silva. Está prevista participação de representantes dos movimentos sociais de Campo Grande.

A família quer a prisão do responsável pelo disparo que matou o rapaz. Ele se apresentou à polícia e por isso responde o processo em liberdade. Anderson foi baleado dentro da padaria do tio da namorada, no dia 29 de dezembro de 2007 e faleceu no dia 14 de janeiro de 2008 após três cirurgias.

Em janeiro do ano passado familiares e amigos fizeram uma caminhada, pedindo pelo assassinato do jovem e mais atenção das autoridades pela onda de violência na região do Dom Antonio Barbosa. A mãe do rapaz pediu apoio ao Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã i para cobrar agilidade na punição do responsável.

Nos siga no Google Notícias