ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Moradores de condomínio da Capital sofrem com alagamentos nos apartamentos

Paula Vitorino e Viviane Oliveira | 01/03/2011 18:44

Diovane mostra a marca que água da última chuva deixou na parede. (Foto: João Garrigó)
Diovane mostra a marca que água da última chuva deixou na parede. (Foto: João Garrigó)

É só chover forte que os moradores do condomínio Santa Celina, localizado na Avenida Noroeste – bairro Bom Jesus, em Campo Grande, sofrem com inundações. O prédio tem 40 casas e ao menos cinco são atingidas pela força da água.

Segundo os moradores, o condomínio fica em uma parte baixa da rua e quando chove toda a água que escorre do bairro Jardim América e imediações vai para o prédio.

“Quando chove forte entra tudo na minha casa. A água vem do bairro vizinho – Jardim América - e como não tem drenagem lá, ela vem toda para o condomínio, que fica na parte mais baixa”, conta o estudante Diovane Franco, de 16 anos.

Ele filmou um dos alagamentos em seu apartamento, que ocorreu no dia 6 de janeiro. A força da água foi tão grande, que entrou pelas frestas da porta e alagou toda a casa. De acordo com o estudante, foi a pior inundação.

“Foi terrível”, lembra.

No início deste mês, outra chuva forte também teria deixado várias residências embaixo d’água.

Na tentativa de impedir novas inundações, o zelador do condomínio, Mario Kunii, de 77 anos, abriu um buraco no muro da garagem. A intenção é fazer com que a água escorra pela calçada e não se acumule no interior do prédio.

“Quando chove alaga tudo mesmo. É um volume de água muito grande. Toda a rua em frente do condomínio fica como um rio”, diz.

Os moradores ressaltam que a situação de constantes alagamentos começou neste ano. “Moro há 6 anos aqui e nunca tinha alagado”, confirma Diovane.

E a solução para acabar com as constantes inundações no local, apontada pelos próprios moradores, é a instalação de bocas de lobo nos bairros vizinhos, principalmente, no Jardim América.

“Não tem sistema de drenagem. É isso que falta”, frisa Mario.

Nos siga no Google Notícias