ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Moradores esperavam há dois anos instalação de semáforo

Redação | 26/05/2009 15:10

Depois de muitos acidentes, hoje o cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho com a Espírito Santo recebeu um semáforo, que passa a funcionar amanhã. Os moradores da região dizem que há dois anos esperavam que a Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) tomassem uma providência.

No muro de uma das casas da esquina ainda é possível ver as marcas do último carro que foi arremessado contra a residência.

"Aqui as batidas são constantes. Há dois anos nós pedimos um semáforo", diz Ary Coréia Júnior (47) que mora a duas quadras do cruzamento. "O fluxo de carros é muito grande", complementa.

O comerciante Renato Marcondes (60) conta que no ano passado uma funcionária da Agetran ficou um dia todo contando o número de veículos que passam no local. "Mas a conclusão foi de que a quantidade de carros não era suficiente para a instalação de um semáforo", acrescenta.

Segundo Marcondes, no cruzamento havia uma média de dois acidentes por semana. Ele conta que chegou até fazer um abaixo assinado pedindo a sinalização. "Neste trecho da Antônio Maria Coelho, o último semáforo era o da Rio Grande do Sul, então carros passavam por aqui a mais de 100 km/h. Acho ótimo a Agetran ter atendido nosso pedido", resumiu.

Nos siga no Google Notícias