ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Moradores protestam contra acidentes no Buriti

Redação | 30/06/2008 17:58

Moradores do Conjunto Buriti, em Campo Grande, solicitam a instalação imediata de mecanismos de redução de velocidade e sinalização no prolongamento da rua Antônio Bandeira, que é uma das principais do bairro e seria a líder em acidentes de trânsito na região.

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas realizou no final desta tarde um protesto em prol de soluções para o cruzamento desta rua com a das Camélias, que de acordo com os manifestantes, é o local mais recorrente em acidentes.

A rua Antônio Bandeira interliga os bairros São Conrado e Buriti e, em função dessa articulação, o movimento de veículos é intenso, principalmente a partir das 17 horas.

Além desse fator, existe a preocupação dos pais de crianças que estudam na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, que fica próxima ao cruzamento. A travessia de pedestres ali é freqüente, sobretudo de estudantes que moram no São Conrado e precisam ir à escola, que fica no Buriti.

Os manifestantes interditaram o local com pedaços de madeira e pneus e, munidos de cartazes, pediram à prefeitura a tomada de providências. Eles ameaçam fechar novamente as ruas, caso não sejam atendidos com urgência.

A líder do movimento, Nilce Paiva Barbosa, de 54 anos, diz que a rua se parece mais com uma pista de corrida, devido à velocidade em que os condutores trafegam. Um acidente na região que vitimou uma motociclista na noite de ontem foi a gota d

Nos siga no Google Notícias