ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Moradores resistem em deixar casas perto de incêndio

Redação | 02/01/2010 14:10

A maioria dos moradores do Jardim Tarumã que reside próximo ao depósito Eco Pneus, que registra incêndio desde a madrugada de ontem, resistiu a orientação dos bombeiros e não deixou o local.

O fogo atingiu um pátio e um depósito abarrotados de pneus. Com o vento, a fumaça tóxica se espalha pelo bairro. Contudo, as pessoas permanecem no local. "Tem muita casa com fumaça, mas a maioria não acatou a orientação para sair", salienta o tenente Leandro Marçola. Os moradores foram orientados a buscar abrigo na casa de parentes.

Neste sábado, o combate ao fogo ganhou reforço de duas máquinas retroescavadeiras cedias pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). As máquinas revolvem o material queimado para que as chamas debaixo dos pneus sejam apagadas.

Uma das suspeitas é que incêndio tenha sido criminoso, provocado para dar fim aos pneus que têm sido alvo da reclamação de moradores, por serem criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A Polícia Civil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o laudo pericial sobre o incêndio tem prazo de dez dias para ser concluído.

Nos siga no Google Notícias