ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Moradores têm dificuldade de provar prejuízo da chuva

Redação | 29/12/2008 17:51

Depois dos prejuízos causados pela chuva ocorrida na sexta-feira (26/12), moradores do Bairro Cidade Morena enfrentam outra dificuldade: comprovar tudo que perderam. A enxurrada invadiu várias casas na região e destruiu móveis e eletrodomésticos das residências, no entanto, os moradores nem sempre guardam notas fiscais dos produtos.

Um grupo de aproximadamente 25 pessoas reuniu-se hoje à tarde para discutir a situação. Da reunião, poucas definições saíram já que os ânimos estavam bastante acirrados.

Maria Nilza Chimate da Silva, 50 anos, percorreu o bairro para convidar os moradores a debater a situação. "A gente precisa reivindicar nossos direitos", ressalta.

Alvo de críticas, o presidente do bairro, João Rocha, destaca que a população quer ajuda do poder público para voltar à rotina. "A água acabou e os problemas ficaram piores", pontua.

Segundo Rocha, as casas foram construídas antes da rodovia, que fica em nível acima das residências, e, desta maneira, formou-se uma "bacia" no local. Ele acredita que este seja o motivo do alagamento ocorrido no bairro.

A vice-presidente Leda Cristina Barreiros Pinheiro, 36 anos, esclarece que o objetivo da reunião é apurar exatamente quais foram as perdas para apresentar à prefeitura. Conforme Leda, a administração municipal já se comprometeu a ouvir propostas dos moradores.

O cenário no bairro já mudou depois da chuva de sexta-feira. Parte da água das ruas secou e os moradores já não estão ilhados.

Entretanto, a população precisa se organizar para contabilizar o prejuízo e adotar medidas de reestruturação. Algumas famílias afirmam ter perdido todos os móveis.

Nos siga no Google Notícias