ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Morre de câncer homem que cuidou Belmar por 20 anos

Redação | 01/12/2010 08:30

Morreu hoje, em Campo Grande, José Sebastião Silva, 80 anos. Ele foi funcionário da Prefeitura Municipal mais de 50 anos, 20 deles dedicados ao antigo Estádio Belmar Fidalgo, hoje transformado em praça.

Ferramenta, como era conhecido, veio do Ceará para Campo Grande em 1953 e em 1957 foi contratado pela prefeitura para construir a pista de atletismo do Belmar Fidalgo. Depois, se transformou em zelador, e, até 1977, era um personagem bastante conhecido dos freqüentadores do local.

Após deixar o Belmar, passou a atuar na organização de eventos culturais da cidade. José Sebastião morreu hoje cedo na Clínica Campo Grande, vítima do câncer no abdôme. Ele lutava contra a doença já há vários anos e havia se submetido a uma cirurgia.

O velório será no cemitério Parque das Primaveras, a partir do meio-dia. O sepultamento será às 18h. Ferramenta deixa mais de 70 netos e 14 bisnetos.

Em agosto deste ano, ele foi uma das personalidades nordestinas homenageadas em sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias