ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Morte de 5 integrantes de quadrilha "encoraja" moradores a fazer novas denúncias

Graziela Rezende | 24/08/2013 13:00

A morte de cinco integrantes de uma quadrilha que cometeu, de forma violenta, vários roubos na região Sul do Estado, no último mês, “encorajou” muitos moradores a fazer denúncias para a Polícia. Segundo a assessoria de comunicação do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), desde o confronto, os policiais fazem a checagem de quais informações são verdadeiras e podem ter ligação com o bando.

“A morte dos bandidos trouxe várias denúncias e agora estamos checando se há mais gente envolvida. Estamos formalizando as informações, principalmente porque alguns furtos continuam ocorrendo na região e precisamos saber se seriam pessoas envolvidas nesta quadrilha”, afirma a comunicação.

Ao mesmo tempo, a inteligência do órgão tenta averiguar as pessoas que repassaram "informações privilegiadas das vítimas" e até a possível participação de policiais corruptos no esquema. Dessa maneira, o bando sabia ao certo, por exemplo, em qual fazenda estariam os veículos "encomendados" para roubar e ainda facilidade para atravessar a fronteira.

Confronto - Há três dias, cinco integrantes de uma quadrilha que possui ligação com uma facção criminosa, foram mortos em confronto com a polícia. Além deles, acredita-se que mais 20 criminosos e receptadores de veículos roubados estejam envolvidos.

Dos mortos, o chefe do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), coronel Edilson Duarte, diz que todos eram “soldados” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele ainda ressaltou que o bando estava fortemente armado com pistolas de uso restrito do Exército.

Foragidos - Já na primeira semana do mês, uma quadrilha aterrorizou a município de Eldorado, a 447 quilômetros da Capital. A suspeita é de que cinco pessoas estejam envolvidas na sequência de crimes, marcados pela violência. Os autores teriam entre 19 e 23 anos e o mandante, seria um homem de 40 anos, o mais agressivo e suposto líder da quadrilha.

Eles são acusados de roubar um casal, trocar tiros com a Polícia, agredir um Guarda Municipal, roubar um vereador e fugirem após sequestrar o funcionário de uma fazenda e um caminhoneiro, tudo em dois dias.

Nos siga no Google Notícias