ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Morte de bebê após parto em Taquarussu será investigada

Redação | 27/05/2010 13:34

A Polícia Civil de Taquarussu, município que fica a 332 quilômetros de Campo Grande, irá instaurar inquérito para apurar a morte de uma recém-nascida, ocorrida na madrugada de ontem (26) no hospital municipal da cidade, o Sagrado Coração de Jesus.

O delegado que investigará o caso, João Paulo Natali Sartori, adianta que já solicitou exame necroscópico do bebê, enviou ofício ao hospital pedindo os prontuários médicos da mãe e da criança, e deve instaurar o procedimento policial nesta tarde.

Ele conta que o pai da criança, cujo nome é preservado pela Polícia para não expor os profissionais envolvidos, contou ter levado a mulher ao hospital às 2h de ontem, em trabalho de parto.

Segundo o pai, a espera na recepção foi de 40 minutos e depois disso, o médico mandou que as enfermeiras a levassem para a sala de parto, e foi em casa buscar seu jaleco, o que demorou aproximadamente 15 minutos.

Nesse período, enfermeiras do hospital realizaram o parto e em seguida levaram a menina à encubadora, mas ela não resistiu e morreu algum tempo depois. Na versão da família, as profissionais chegaram a dizer que o bebê engoliu fezes durante o parto e apresentou dificuldades para respirar.

Como o caso foi registrado como morte a esclarecer, é de praxe que o inquérito seja instaurado. O delegado explica que a família ainda está muito abalada e por isso dará um tempo para que os pais se recuperem.

Enquanto isso, as enfermeiras envolvidas no caso deverão ser chamadas para prestar depoimento.

Sartori adiantou que informações preliminares do médico legista indicam que não foi encontrada divergência entre a causa da morte registrada no atestado de óbito, que indica morte natural. Contudo, apenas o laudo necroscópico poderá esclarecer a causa da morte da criança.

A investigação da Polícia será voltada para verificar se houve erro médico ou negligência durante o parto, que possa ter contribuído para que a recém-nascida não resistisse.

O boletim de ocorrência registrado sobre o caso fica sob segredo de Justiça, por envolver uma criança.

Nos siga no Google Notícias