ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Morte em escola pode ter terceiro adolescente envolvido

Redação | 24/03/2010 10:02

Vão ser ouvidos novamente hoje na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) os dois adolescentes envolvidos na morte do estudante Nailton Elber Martins, de 16 anos. O adolecente foi morto no sábado passado, durante uma partida de futebol na escola municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas.

Eles já haviam sido ouvidos no dia do assassinato, quando foram localizados pela Polícia Militar, mas a delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, decidiu fazer novo depoimento para confrontar as versões dos adolescentes com a de testemunhas.

Existe a suspeita de que um terceiro adolescente possa estar envolvido no crime. A polícia também apura se existiam rixas anteriores entre os jovens.

Há, ainda, segundo a delegada, dúvidas sobre a motivação para o crime. No dia, o adolescente que atirou foi ouvido no Cepol (Centro Especializado de Polícia) e disse ter se irritado após ser atingido por uma bola chutada por Nailton. Há uma versão, também, de que a forma como a vítima comemorou um gol teria incomodado o autor do disparo.

Os novos depoimentos vão ser confrontados com o que disseram funcionários da escola e alunos ouvidos ontem pela delegada.

O crime- O adolescente Nailton Elber foi morto no sábado à tarde, durante uma atividade do Projeto Escola Aberta/Escola Viva, que todos os sábados abre a escola à comunidade.

Os dois jovens envolvidos no crime não são alunos. Após a morte de Nailton, eles foram localizados no bairro Campo Nobre, na mesma região, pela Polícia Militar. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma deflagrada.

Nos siga no Google Notícias