ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mortes no Natal revelam repetição de problemas antigos

Redação | 26/12/2009 11:04

As cinco mortes ocorridas de ontem para hoje em Campo Grande, em pleno dia de Natal, revelam claramente a repetição de problemas antigos, como o uso indiscriminado de drogas e álcool e a utilização de armas por pessoas não habilitadas, principalmente no trânsito.

Dos cinco homicídios, um ocorreu após uma briga entre irmãos, que estavam visivelmente alcoolizados. Em outro caso, um homem foi morto a pauladas, depois de participar de uma festa, regada a bebidas.

Na terceira ocorrência, um homem foi assassinado após se envolver em uma briga. Outros dois casos podem estar relacionados a "acertos de contas", segundo a Polícia.

Comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande, o coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno afirma que a junção de drogas, álcool e mais de 1.000 presos soltos na Capital foi "bombástica" para o aumento da incidência de homicídios nesta época do ano.

"Ainda não fizemos um levantamento, pra saber se esses crimes têm ligação com a soltura dos presos, mas podemos adiantar que liberar cerca de mil detentos é um absurdo, com certeza tem alguma coisa a ver, a Polícia não consegue conter isso", disparou.

Bueno enfatizou que a Polícia Militar armou todo um esquema para conter a criminalidade nesta época do Natal, mas que no ano novo o policiamento ostensivo terá de ser intensificado.

"A PM trabalha com a evolução dos crimes, vamos fazer abordagem direta, buscar armas, temos que tirar essas armas ilegais que estão circulando pela cidade", declarou.

Apesar de não ter certeza da relação entre os crimes ocorridos neste Natal com a soltura dos presos, Bueno ressalta que estes detentos, quando são soltos, costumam aproveitar a oportunidade para fazer as conhecidas "correrias", ou seja, acerto de contas.

"São cobranças de droga, de dinheiro, acerto de contas. As famílias dessas pessoas precisam das coisas, eles não têm condições de dar, então isso tudo acaba resultando em criminalidade", detalhou.

O chefe do policiamento também alertou a população para redobrar os cuidados com segurança pessoal nesta época do ano, em que há aumento expressivo da criminalidade na Capital.

Cinco casos

Nos siga no Google Notícias