ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mortes por afogamento disparam: são 106 casos este ano

Redação | 02/12/2008 11:00

A disparada nas mortes por afogamento em rios, represas e piscinas neste ano desperta preocupação do Corpo de Bombeiros que está emitindo um alerta à população. De janeiro até o último fim de semana foram 106 casos em Mato Grosso do Sul, número que representa mais que o dobro de todo o ano passado, de acordo com a corporação. Apenas 16 pessoas foram resgatadas com vida este ano.

O que preocupa é a combinação de férias com o verão, quando as pessoas procuram mais se banhar em águas de rios, córregos e piscinas. Só no último fim de semana oito pessoas se afogaram, em Fátima do Sul, Dourados, Água Clara e Tacuru. Seis tinham idades entre 8 e 15 anos. Em um dos casos, ocorrido na tarde de sábado, em Água Clara, quatro se afogaram de uma vez: três irmãos de 11, 12 e 8 anos e a tia, de 15 anos.

Uma das crianças se afogou e as outras submergiram ao tentar salva-la. A orientação dos bombeiros nestes casos é de jogar uma corda, um pedaço de madeira ou mesmo uma peça de roupa para resgatar a outra pessoa para a borda. Isso porque a pessoa que está se afogando se desespera e tende a puxar a outra para o fundo.

Nos siga no Google Notícias