ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Motorista da prefeitura de Sidrolândia é 1 dos presos na ação do Gaeco

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 24/10/2011 16:40

Polícia foi na casa dele cumprir mandado de busca e apreensão e lá encontrou diversas munições

Comércio que foi fechado após 'limpa' da Polícia e da Receita Federal. Dono foi preso, segundo moradores. (Foto: João Garrigó)
Comércio que foi fechado após 'limpa' da Polícia e da Receita Federal. Dono foi preso, segundo moradores. (Foto: João Garrigó)

Motorista da prefeitura de Sidrolândia, Diovane dos Santos, é um dos presos na operação Holambra, realizada nesta segunda-feira pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

No município, distante 71 quilômetros de Campo Grande, também foram presos quatro policiais militares e pelo menos dois comerciantes. Um deles, o dono de uma loja de revenda de produtos a R$ 1,99 que foi fechada após policiais e fiscais da Receita Federal terem feito um ‘limpa’ no local.

A Polícia foi até a casa de Diovane para cumprir um dos 34 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. No local encontraram munições de diversos calibres: ponto 50, ponto 762, ponto 44 e a maioria 22.

Diovane, que também é motorista de um jornal de Sidrolândia, foi autuado em flagrante por posse de munições.

De acordo com moradores do município, o comércio que pertence a um dos presos passou por uma ‘limpa’ na manhã desta segunda-feira

Apesar da grande movimentação policial na cidade - inspiração do nome da operação -, a maioria dos moradores declarou não ter percebido a situação, tendo ficado sabendo apenas pela imprensa.

Rogério da Costa, 30 anos, conta que ficou surpreso com a operação e que nunca tinha ouvido falar de corrupção entre policiais que atuam no município. Já um comerciante, que preferiu não se identificar, falou que desconfia de um militar.

A operação Holambra também cumpriu mandados em Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis. Até o início da tarde 15 pessoas tinham sido presas, dentre elas oito policiais militares.

O objetivo da ação é desmantelar uma quadrilha de contrabandistas que agia com ‘ajuda’ de policiais militares, os quais recebiam propina para não apreender as mercadorias.

Entre os presos na Capital estão o dono de uma borracharia identificado como Rinaldo, o ex-policial militar Cléber de Queiroz, um homem de nome Edson Carlos, José Rebelo Neto e uma mulher.

A operação é resultado de investigação do Gaeco - integrado por policiais militares, civis e membros do Ministério Público - iniciada em fevereiro deste ano. Além dos mandados de busca e apreensão em domicílios, há nove de busca e apreensão de veículos.

O nome da operação, Holambra, faz referência ao município do interior paulista conhecido pela produção de flores. Em Mato Grosso do Sul, Sidrolândia é conhecida também pelo cultivo de flores.

Nos siga no Google Notícias