ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Motorista é forçado a assinar aviso prévio em empresa

Redação | 22/03/2010 18:35

O motorista Josué de Mattos Portes, 37 anos, procurou o Ciops (Centro Integração de Operações de Segurança), nesta tarde, para registrar boletim de ocorrência de constrangimento legal contra uma distribuidora de bebidas localizada na rua Araçá, bairro Coronel Antonino.

Conforme informado por Josué ao Ciops, ele foi contratado no dia 15 de setembro do ano passado como motorista de carreta da distribuidora, mas em 11 de outubro sofreu um acidente e por isso ficou impossibilitado de trabalhar até o último sábado (20), quando sua licença médica foi liberada.

Quando chegou à distribuidora nesta segunda-feira, foi encaminhado para o médico da empresa e posteriormente ao departamento pessoal. Uma auxiliar administrativa entregou um papel a ele, em que constava o aviso prévio.

Após ler o documento, Josué disse que iria assiná-lo só depois que conversasse com sua advogada, mas a funcionária do departamento pessoal sentenciou que ele teria que assinar o aviso prévio naquele momento e que sairia da sala só depois da assinatura.

Foi então que Josué saiu da sala e quando se dirigia para fora da empresa, foi informado na portaria, pelos seguranças, de que não poderia sair do local. A ordem foi dada pela funcionária do departamento pessoal.

Josué acabou saindo da distribuidora e depois disso registrou boletim de ocorrência no Ciops.

Nos siga no Google Notícias