ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Motorista que atropelou criança será ouvido na 2ª feira

Redação | 08/10/2010 14:55

O motorista do ônibus escolar que atropelou uma criança na manhã de ontem deverá ser ouvido na delegacia de Ribas do Rio Pardo, município que fica a 103 quilômetros de Campo Grande, na próxima segunda-feira (11). A vítima do acidente, João Victor Marques, de 8 anos, morreu no local.

Conforme informado pela Polícia Civil da cidade, o advogado do motorista de 42 anos entrou em contato e informou que ele irá comparecer à unidade.

A Polícia ainda não divulga sua identificação. Apenas que ele não permaneceu no local do crime com medo de sofrer represálias por conta do acidente.

O boletim de ocorrência sobre o acidente foi registrado ontem na 1ª delegacia de Ribas do Rio Pardo, onde o caso será investigado. Quando a Polícia chegou ao local do acidente, ele já tinha sido alterado e o condutor do ônibus do transporte escolar não estava mais lá.

Apenas o avô da criança foi encontrado no local, desesperado. Os pais do menino estavam viajando.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu em um trecho que liga duas fazendas e após o menino cair do ônibus e ser atropelado, o motorista tentou prestar socorro.

Com a criança morta, ele deixou o local e levou os outros alunos até a fazenda de destino e avisou o avô. A perícia foi feita por uma equipe de Campo Grande.

Conforme a Polícia, os familiares das crianças que estavam dentro do ônibus também serão ouvidas na próxima semana. Entretanto, o único adulto que estava no ônibus era o motorista.

Como ele não estava no local, ainda não há informações se o garoto foi atropelado ao descer do veículo ou se alguma porta se abriu com ele em movimento, nem detalhes do acidente.

Conforme a Polícia, a administração municipal informou que a empresa responsável pelo transporte escolar foi escolhida por meio de licitação e está com os documentos regularizados e ficou de apresentá-los posteriormente.

O prefeito da cidade foi procurado para esclarecer o caso, mas não atendeu às ligações. Conforme a funerária que fez o traslado da criança, os familiares estão muito abalados e sem condições de falar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias