ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Motorista que matou 6 procura delegacia de MT para depor

Redação | 23/07/2009 16:10

O motorista Joi Moraes Faozel, 27 anos, se apresentou à Polícia Civil de Pedra Preta (MT), onde revelou detalhes do acidente que resultou em seis mortes. Ele conduzia o veículo Scania, que colidiu contra o Golf ocupado pelas seis pessoas mortas, na BR-163, entre Coxim e Sonora.

Segundo a Polícia, Fazoel alega que tentou ultrapassar na faixa contínua quando atingiu o Golf, que estava em alta velocidade, conforme o motorista. Para sustentar a afirmação, ele aponta outro caminhoneiro como testemunha, que seguia no mesmo sentido do Golf e teria sido ultrapassado pelo condutor do carro.

Fazoel alega que não ficou no local do acidente porque chegaram familiares das vítimas e ele teve medo da reação da família. Ele garante que chamou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros para irem ao local.

O motorista disse aos policiais em Pedra Preta que não quis se apresentar à Polícia em Mato Grosso do Sul por medo de ser linchado pelos familiares das vítimas. Na segunda-feira, ele prestou depoimento na delegacia mato-grossense e foi liberado.

O documento com o depoimento de Fazoel foi encaminhado à Polícia Civil de Pedro Gomes, que ficará responsável pelo caso. Na terça-feira, o material foi enviado via Sedex para Mato Grosso do Sul.

Seis ocupantes do Golf placa CEC-5836 morreram devido à colisão com o veículo Scania dirigido por Fazoel. Morreram no acidente o frentista Juliano Hebert, 19 anos, Vilzan Leite Cavalcante, Célio da Silva, Miriam Ferreira da Luz, Aline Rodrigues Xavier e Lucymara Angélica Martins Oliveira.

Nos siga no Google Notícias