ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Motoristas antecipam viagens e CCR interrompe obras no Carnaval

Ricardo Campos Jr. | 13/02/2015 15:54
Interdições parciais na BR-163 serão suspensas (Foto: Alcides Neto)
Interdições parciais na BR-163 serão suspensas (Foto: Alcides Neto)
Elson ficou surpreso com o fluxo de veículos na estrada nesta sexta (Foto: Alcides Neto)
Elson ficou surpreso com o fluxo de veículos na estrada nesta sexta (Foto: Alcides Neto)

Motoristas que pegaram estrada nesta sexta-feira (13), último dia útil antes do Carnaval, surpreenderam-se com movimento da pista, já que pensavam estar evitando maiores aglomerações de automóveis e caminhões. É o caso pecuarista Elson Luiz da Silva, 53 anos, que está indo com a família para Londrina, no Paraná.

“O trânsito, de maneira geral, está caótico. Muitos caminhões na estrada. Mesmo tendo saído um dia antes, estamos sofrendo”, disse. Para ele, trata-se de apenas um pequeno empecilho, tendo em vista que as condições de pista, na opinião do condutor, estão boas, o que não dispensa o cuidado.

“Toda atenção, é pouca. Está bem policiada a estrada, está bem cuidada, minha viagem está tranquila”, afirma.

O bancário Luciano José Heiss, 47 anos, também aproveitou a sexta para sair de viagem com a família. “Eu geralmente viajo no sábado”, relata. Ele conta que o fluxo de veículos não o incomodou tanto quanto as falhas na pista. “Tem asfalto ondulado por conta do tráfego de caminhões”, relata. “Você tem que ter atenção nos sinais, nas placas de dirigir com segurança”, afirma.

Medidas – A CCR MS Via, concessionária da BR-163 em Mato Grosso do Sul, anunciou que irá suspender, por alguns períodos, as obras que estão sendo feitos em vários pontos da via no estado no intuito de melhorar a segurança para os motoristas, que atualmente se deparam com trechos parcialmente interditados com fluxo ordenado por operações de pare-siga.

Nesta sexta, as intervenções serão paralisadas do meio-dia até as 22h. No sábado, a interrupção vai ser feita entre as 7h e 15h e na terça, das 12h às 22h. Em média 184 mil motoristas devem trafegar pela BR-163 por conta do Carnaval. Conforme a CCR MS Via, o movimento estimado representa aumento de 60% na quantidade normal de tráfego.

Para reduzir e evitar acidentes, estão sendo previstas diversas ações de fiscalização. Nas pistas de responsabilidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PRE (Polícia Rodoviária Estadual), algumas ações já começaram com reforço de efetivo e equipamentos tanto para medir velocidade como para os testes que apontam embriaguez ao volante. A operação termina às 8h da quarta-feira de cinzas.

Hoje, durante a tarde, a CCR e a PRF farão uma ação conjunta com distribuição de bafômetros educativos descartáveis e panfletos em frente ao posto de fiscalização na saída de Campo Grande para São Paulo.

O movimento nas estradas exige mais cuidado e atenção por parte dos condutores. A previsão de fluxo de veículos maior nas estradas é no período das 7h às 12h, é recomendável evitar viajar nestes horários.

Movimento na BR-163 nesta sexta (Foto: Alcides Neto)
Movimento na BR-163 nesta sexta (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias