ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Motoristas da capital dirigem até 370% acima do limite

Redação | 22/04/2009 15:37

Os motoristas de Campo Grande dirigem até 370% acima da velocidade permitida para as vias, é o que mostram os dados da Perkons, empresa que administra as lombadas eletrônicas e radares na Capital e em mais outros 11 Estados do País.

O sistema de fiscalização eletrônica instalada na cidade registrou, por exemplo, um cidadão a 141 km/h em um trecho da Euler de Azevedo, onde a velocidade máxima permitida é de 30 km/h, ou seja, 370% a cima do limite.

A Capital só perde para Contagem, em Minas Gerais, onde um motorista foi flagrado a 158 km/h, 427% acima do permitido para o trecho.

Os números mostram que os apressadinhos são poucos, menos de 0,6% dos motoristas são pegos a cima da velocidade, porém os que são apanhados pelos equipamentos estão realmente muito além do limite.

A maioria dos motoristas, 74%, excede a velocidade em até 20% do limite estabelecido, 18% excedem entre 20% e 50%, e 8% trafegam com velocidade 50% superior à máxima permitida.

As informações são referentes a 2008, e mostram ainda que das 3 bilhões de passagens de veículos registradas pelos equipamentos da Perkons, em 1,8 milhões são registradas infração por excesso de velocidade, ou seja, apenas 0,6% do total.

"A grande maioria dos motoristas respeita a velocidade. Mas preocupa os que desrespeitam, pois circulam muito acima do limite e em locais de alto risco de acidente e atropelamento, por conta do grande fluxo de pedestres e veículos", pondera o diretor da Perkons, José Mario de Andrade.

Nos siga no Google Notícias