ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Motos ilegais em Ponta Porã serão tema de audiência

Redação | 27/05/2009 16:55

A caça às motos estrangeiras que entram ilegalmente em Ponta Porã provocaram polêmica no município, distante 348 quilômetros de Campo Grande. Durante apreensão, a PM (Policia Militar) teria alegado agir sob ordem da Receita Federal. Como resultado da polêmica, o legislativo decidiu marcar para amanhã uma audiência, na qual o assunto será discutido com a população.

Segundo o inspetor adjunto da Receita Federal em Ponta Porã, Ricardo Augusto de Sousa Franco, o órgão não emitiu nenhuma ordem e 'não planeja operações de repressão'.

Além disso, ele garante que não cabe à Receita emitir ordens para a PM da cidade, que está sujeita apenas ao comando de Ponta Porã e ao comando-geral, em Campo Grande.

Sobre as apreensões de veículos, o inspetor esclarece que se trata de uma parceria entre as instituições, com o objetivo de cumprir a legislação que prevê que toda mercadoria importada passe pela Receita ao entrar no País.

Ele afirma que o problema da grande quantidade de motos estrangeiras que circula pelo município veio à tona por conta da grande quantidade de acidentes envolvendo esses veículos.

A causa dos acidentes, explica Ricardo, os condutores não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nem tinham conhecimento das regras de circulação. "Isso foi percebido pelos Bombeiros, e nós estamos em parceria para resolver" explica.

Para a Receita Federal, os proprietários dos veículos desconhecem a legislação pertinente ao assunto, e não sabem sequer que podem perder os veículos adquiridos no Paraguai.

Procurada para falar sobre o caso, a PM não quis se manifestar.

Nos siga no Google Notícias