ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Motos são 40% dos 35 veículos recuperados pela PM

Redação | 04/05/2009 15:46

As motocicletas representam 40% dos 35 veículos recuperados no mês passado pela Polícia Militar em Campo Grande. Das 12 motos devolvidas aos proprietários, 10 eram de marca Honda. Dos carros, os destaques são Fiat Uno (6) e Gol (4). Policiais resgataram a maioria na região central, sendo cinco no centro (14,2%) e dois no Bairro Amambaí (5,7%).

O 1ª Batalhão da PM foi responsável pela recuperação de 57% dos automóveis e motos levados pelos ladrões em abril na Capital, seguido pelo 10º Batalhão (41%).

Confira abaixo, algumas regras de segurança, sugeridas pela assessoria de comunicação da PM, para evitar o furto ou roubo de veículos:

1- Evite deixar seu carro estacionado na rua, durante a madrugada. Desligue o carro e retire a chave do contato e tranque o veiculo ao estacionar, mesmo que por poucos minutos;

2- Procure estacionar em via pública iluminadas e próximo a locais vigiados dia e noite;

3- Evite namorar dentro do carro, principalmente à noite e em lugares desertos;

4- Procure transitar com vidros fechados, sempre que possível, e com as portas travadas;

5- Ao parar nos semáforos, fique atento ao retrovisor e mantenha o veiculo engatado em primeira marcha distante do carro da frente o suficiente para arrancar, em caso de emergência. Esses cuidados são importantes para evitar, principalmente, pequenos furtos praticados por "garupas" de motos, que agem e fogem rapidamente, no transito;

6- Cuidado com falsos mecânicos, que aparecem milagrosamente para ajudar, em locais ermos, tão logo que seu carro entre em pane. Sinalize seu carro e peça apoio para a primeira patrulha policial que cruzar por você.

Nos siga no Google Notícias