ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Movimento é intenso em posto volante de vacinação

Redação | 12/01/2008 07:32

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) preparou mil doses para atender a população hoje (12) em um posto volante de vacinação contra a febre amarela, montado no centro de Campo Grande. Desde às 7 horas a procura é intensa, na esquina das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. com cerca de 50 pessoas na fila, antes mesmo do inicio da ação.

O comerciante Jorge Bernadino, de 53 anos, foi um dos primeiro a chegar. "Só vacinei há 12 anos. Tenho de tomar de novo e aproveitei para trazer os meus dois filhos." O comentário geral na fila de espera é o medo que a doença atinja proporções como da dengue. "A gente tem medo de morrer", comenta Jorge.

Apesar da infestação de aedes aegypti em todo o Estado, mosquito que transmite a dengue e também a febre amarela, a possibilidade de contagio é remota, afirma a Sesau, porque a contrário da dengue, a febre amarela tem vacina. "Não precisa uma correria. Os postos fazem a vacinação o ano todo", lembra a coordenadora municipal de imunização, Erci Hirota.

A aposentada Neusa Ojeda, de 72 anos, preferiu não esperar. Aproveitou o posto volante para deixar a vacinação em dia. "Faço de dez em dez anos.Desta vez vou garantir a vacinação em mim,no meu marido e nos meus 16 netos".

Hoje a vacinação no centro termina às 14 horas. No próximo sábado o trabalho será feito novamente, no mesmo lugar, das 7 às 14 horas.

Nos siga no Google Notícias