ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Movimento quer incluir Campo Grande no Pronasci

Redação | 17/04/2009 10:25

Um movimento criado por representantes da sociedade civil e das polícias do Estado quer incluir Campo Grande no Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania).

De acordo com o advogado Laércio Palermo, que representa a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no movimento, o objetivo é colaborar com a Prefeitura da Capital, apresentando propostas que possam ser transformadas em projetos em prol da cidade.

Ele explica que o Pronasci tem o total de R$ 6 bilhões para investir em projetos que devem ser apresentados por Estados e prefeituras até 2011. "Tem recurso, por exemplo, para ser investido em equipes multidisciplinares de recuperação de usuário de drogas, abrigos para mulher vítimas de violência", disse Palermo.

Segundo ele, em dois anos de criação do Pronasci, a prefeitura da Capital ainda não apresentou projetos ao Ministério da Justiça.

Para efetivar o apoio ao poder público e garantir que os recursos sejam utilizados, foi criada a Conferência Nacional de Segurança Pública.

O movimento busca a participação de toda a sociedade. Quem quiser colaborar pode fazer de duas formas: através das conferências livres e da conferência virtual.

Nas conferências livres, qualquer grupo da sociedade pode apresentar projetos e depois, encaminha-los para Brasília. Nas conferências virtuais, qualquer pessoa pode participar. Basta se cadastrar.

Nas conferências virtuais, os interessados opinam sobre o texto base da Conferência Nacional. Através dessas opiniões, vai ser formulado um documento sobre o posicionamento do movimento nacional.

Os interessados podem participar através do endereço eletrônico www.conseg.gov.br

Nos siga no Google Notícias