ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Movimentos sociais pedem permanência de Bonelli no Incra

Redação | 05/03/2008 13:46

Representantes dos movimentos pró-reforma agrária de Mato Grosso do Sul participam neste momento de reunião com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), em busca de apoio às negociações que visam manter Luiz Carlos Bonelli como superintendente do Incra no Estado. Participam do encontro representantes da CUT Rural, MST, Fetagri e FAF, que desde a manhã de hoje peregrinam pelos gabinetes dos parlamentares do Estado.

Francisco Militão, da CUT Rural, informou que o grupo já se reuniu com o senador Delcídio do Amaral (PT), que teria se comprometido a agilizar uma reunião com o ministro José Múcio (Relações Institucionais) e com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, para discutir a continuidade de Bonelli no Incra.

Os movimentos rurais são contrários à troca promovida pelo governo federal, que já exonerou Bonelli e prepara a nomeação de Flodoaldo Alencar. A troca atenderia a indicação política do senador Valter Pereira (PMDB), e levou a uma série de protestos no Estado, incluindo bloqueios de rodovias e, em casos isolados, confrontos com a polícia.

Nos siga no Google Notícias