ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE determina redução de gastos com custeio, diárias e passagens aéreas

Nadyenka Castro | 02/08/2012 14:48

Resolução suspende aquisição de veículos e cedência de servidores

O MPE (Ministério Público Estadual) determinou aos servidores do órgão a redução de gastos com custeio, pagamentos de diárias, de passagens aéreas e ainda de encargos especiais.

A resolução sobre a redução de gastos foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Ministério Público e leva em consideração o decreto estadual que determina cortes; a crise financeira mundial; a diminuição da receita do Estado e a necessidade de garantir a responsabilidade fiscal do órgão.

Conforme a resolução assinada pelo procurador-geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, cabe aos titulares das secretarias e departamentos e aos responsáveis por ordenar despesas, estabelecer mecanismos para reduzir despesas com custeio, pagamento de diárias, de passagens aéreas e de encargos especiais aos servidores do órgão.

Sobre os encargos especiais, a ordem é para que no prazo de 15 dias a partir desta quinta-feira, “, deverão ser revistos todos os procedimentos administrativos referentes ao pagamento”.

A resolução determina ainda a suspensão de aquisição de veículos, “inclusive daqueles em que houver processo licitatório em tramitação”; o afastamento e a cedência de servidor do MPE com ônus para a origem. A determinação não se aplica “para as hipóteses de cedência anteriores à publicação desta Resolução”.

Cortes- Em julho, o governo do Estado mandou os secretários cortar em 20% os gastos. A prefeitura de Campo Grande também deu a mesma ordem aos servidores municipais.

Nos siga no Google Notícias