ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MP e juiz devem se manifestar sobre gestor da Santa Casa

Redação | 26/09/2009 09:14

O Ministério Público Estadual deverá se manifestar sobre a indicação do contador e administrador de empresas José Adolfo Oliveira da Silva, 56 anos, para ser o novo diretor administrativo da Santa Casa de Campo Grande. Ele foi indicado pelo Governo do Estado para substituir o contador Edson da Mata.

Como o hospital está sob intervenção judicial, o nome precisa ser homologado pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile. Antes, ele deverá ouvir os representantes do Ministério Público Estadual, da Procuradoria da República e do Ministério Público do Trabalho, que requisitaram a continuidade da intervenção ocorrida em 14 de janeiro de 2005.

Silva é acusado pelo MPE da Bahia de ser o responsável pelo Plano Assistência Médica Integral, em Salvador, que teria praticado métodos considerados abusivos e desaparecido de forma sorrateira do mercado no início desta década. A denúncia foi apresentada à Justiça em 2006.

Ele foi indicado para gerir o orçamento da Santa Casa, que atingirá R$ 100 milhões neste ano, após atuar como consultor na equipe da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Nos siga no Google Notícias