ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MP investiga empresa por fraude em software da Microsoft

Redação | 25/11/2009 12:51

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) desencadeou a "Operação Estrela" com o objetivo de investigar fraude em software.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje de manhã na empresa Micro Star, localizada na Avenida Mato Grosso, na Vila Suíça, em Campo Grande.

Segundo o Gaeco, a operação teve início em razão da suspeita de violação dos direitos de autor de programa de computador da empresa Microsoft Corporation, explorando comercialmente seus softwares, sem estar munido da licença respectiva.

De acordo com a investigação, os usuários desses produtos acabam sendo lesados, pois adquirem programas de computador desprovidos da devida licença, ficando assim sem o amparo da assistência e dos serviços técnicos complementares dos softwares produzidos com autorização.

O GAECO também apura se a empresa, ao produzir e vender softwares sem a devida licença, não está lesando o fisco estadual, o qual já foi acionado para fazer os levantamentos respectivos.

O trabalho desenvolvido pelo GAECO está dentro de uma das linhas de atuação determinada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas), que é o enfrentamento à pirataria, forte patrocinadora do crime organizado.

Nos siga no Google Notícias