ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MP pede suspensão de sentença da devolução da Santa Casa

Redação | 20/05/2009 13:39

Representantes dos ministérios públicos Estadual, Federal e do Trabalho recorreram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para pedir a suspensão da execução da sentença do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos. O recurso foi protocolado às 10h12 de ontem e está sendo analisado pelo presidente do tribunal, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

No dia 1º de abril deste ano, Santos emitiu a sentença na ação civil pública sobre a Santa Casa. Ele determinou o fim da intervenção judicial, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2007, e o retorno da Associação Beneficente ao comando da instituição hospitalar. A entidade estava afastada desde 14 de janeiro de 2005, quando o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) requereu os bens e equipamentos do hospital e afastou a diretoria.

O recurso pedindo a suspensão da sentença foi assinado pelo procurador Hudson Schiguer Kinashi, pela promotora Sara Francisco Silva, pelo procurador da República Felipe Frizt Braga e pelo procurador do Trabalho, Jonas Ratier Moreno.

Em crise crônica e uma dívida de aproximadamente R$ 69 milhões, a Santa Casa não realiza cirurgias eletivas desde janeiro. Cerca de 1,6 mil pessoas já foram prejudicadas com a greve dos médicos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o impasse judicial é um dos fatores que contribuiu para a crise na instituição.

Nos siga no Google Notícias