ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MP quer que governo inicie construção de novas Uneis

Redação | 06/11/2008 12:35

As Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado estão superlotadas, sem estrutura física adequada e ainda, nos últimos meses, diversas denúncias de maus-tratos foram feitas.

Esta situação está fazendo com que o Ministério Público elabore um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) exigindo do governo do Estado a criação de novas Uneis, além da reestruturação das unidades já existentes.

Segundo a promotora da Infância e Adolescência, Vera Aparecida Cardoso Borgalho Frost Vieira, o TAC se faz necessário diante dos sérios problemas das unidades.

Ela cita como exemplo, a Unei Dom Bosco, que tem capacidade para 40 adolescentes, mas que hoje abriga 72.

Na unidade Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, o prédio deveria abrigar 26 internos, porém há 50, e às vezes chega a 55 jovens internados. Em outras unidades do Estado os problemas são semelhantes.

Em Dourados e Três Lagoas, além da superlotação, denúncias de agentes que teriam espancado jovens estão sendo investigadas pelo MP.

A promotora ressalta ainda a falta de preparo dos agentes como um dos fatores que tem contribuído para a geração dos problemas.

Remédio

Nos siga no Google Notícias