ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE apresenta resultado de recuperação ambiental em rios

Redação | 20/08/2008 17:03

O MPE (Ministério Público Estadual) vai apresentar no próximo dia 22, em Campo Grande, os resultados da recuperação de áreas de matas ciliares e reservas legais em 23 municípios de Mato Grosso do Sul por meio do programa SOS Rios, de autoria do órgão.

As atividades começaram em 2003 por meio do projeto Formoso Vivo, em Bonito, e em 2005 foi instituído o programa, cujas ações visam mapear todas as propriedades que margeiam rios no Estado adequando-as às leis ambientais atuais.

O trabalho é dividido em três fases, sendo a primeira o diagnóstico dos problemas ambientais existes nas propriedades. Desta forma, é elaborado um plano de recuperação das áreas degradadas e um memorial descritivo das reservas legais. Por fim, os proprietários rurais e o MPE assinam um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que deve executado pelos donos das áreas, que, por sua vez, devem ser recuperadas.

Conforme o MPE, já foram diagnosticados 1,5 mil quilômetros de rios e 1,2 mil propriedades já foram ou estão em fase de cadastramento junto ao órgão. Nesta apresentação, serão exibidos os resultados do trabalho feito nas áreas que margeiam o rio Miranda.

O evento está programado para as 9 horas, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Nos siga no Google Notícias