ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPE apura qualidade da água em Aparecida do Taboado

Redação | 25/03/2010 17:49

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da água servida pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em Aparecida do Taboado, a 461 quilômetros da Capital.

Conforme a promotora Daniela Cristina Guitti, moradores estão reclamando do serviço de tratamento e da distribuição de água no município. Ela quer saber se existe problema nas estações da concessionária.

"Em razão do grande número de reclamações de consumidores que chegam à Promotoria de Justiça, bem como em consequência da constatação visual da impropriedade da água fornecida a consumo pela Sanesul nesta cidade, instaurou-se o inquérito civil", justificou-se a promotora.

O objetivo do Inquérito, segundo Daniela, é investigar as verdadeiras condições em que a água é tratada e buscar soluções que atendam os problemas existentes e denunciados pelos consumidores. Serão realizadas análises laboratoriais para constatar se a água fornecida pela Sanesul é própria ou imprópria para consumo humano.

Nos siga no Google Notícias