ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE apura se houve abuso no aumento da tarifa de ônibus

Redação | 02/03/2009 17:11

O Ministério Público Estadual instaurou hoje inquérito que apura eventual abuso no reajuste de tarifa do transporte coletivo em Campo Grande.

"Estamos começando a investigação agora, é muito preliminar emitir qualquer comentário sobre o assunto", pondera o responsável pela 43ª Promotoria do Direito do Consumidor de Campo Grande, Luis Eduardo Lemos.

Prefeitura da Capital e a Assetur (Associação de Empresas do Transporte Urbano) terão dez dias úteis para repassar a planilha detalhada de custos, de 2008 e 2007, e outros documentos solicitados pelo MPE.

Contadores e economistas do Ministério Público serão responsáveis pela analise das apurações que vão indicar ou não a necessidade de vistorias em empresas ou outras diligências durante o inquérito.

O Município e a entidade devem ser notificados amanhã, acredita o promotor.

A ação é resultado de representação entregue pelo deputado Pedro Kemp (PT), na semana passada, que contesta o reajuste da tarifa de R$ 2,30 para R$ 2,50.

Caso, no final do inquérito, seja constatada qualquer irregularidade no processo de revisão tarifária, o usuário do transporte coletivo em Campo Grande poderá solicitar o ressarcimento do que pagou a mais.

Em reunião na tarde de hoje, na Agência Municipal de Regulação, com sindicalistas, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse considerar natural o pedido de investigação.

Nos siga no Google Notícias