ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPE apura se houve ilegalidade na apreensão de garota

Redação | 17/03/2008 15:17

O MPE (Ministério Público Estadual) vai apurar as circunstâncias da apreensão de uma menina de 12 anos por lesão corporal na delegacia de Sidrolândia, distante 68 quilômetros de Campo Grande. Conforme o promotor da Infância e Juventude Fernando Martins Zaupa, as condições, prazos e permanência da menina na delegacia, bem como omissões, serão examinadas.

O promotor informou que soube no domingo, dia 16, de eventual irregularidade na apreensão da menina. Ela estava no local desde a terça-feira, dia 11. Ele se reuniu com conselheiros tutelares e integrantes do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) que foram à cidade. Ficou apurado que o ato de apreensão, em si, teve amparo legal no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas houve irregularidades que levaram a antecipação para esta manhã de audiência para tratar do caso da menina. A audiência estava marcada para o período vespertino.

Na reunião com o juiz da Infância e Juventude Marcelo Ivo de Oliveira foi analisado pedido de desinternação da Defensoria Pública e o MPE sugeriu a suspensão do processo contra a menina e o enquadramento da liberdade assistida com base no ECA. O pedido foi feito porque ela praticou um ato infracional, agrediu o delegado Edson Pigosso. Especialistas do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) vão apurar as condições da família, considerando que a menina fugiu de casa para morar com o namorado.

Nos siga no Google Notícias