ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE em luto pela morte do promotor Doralino da Costa

Redação | 09/08/2010 10:32

O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Paulo Alberto de Oliveira, declarou luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2010, em razão do falecimento do Promotor de Justiça Doralino Milgarefe da Costa, 64 anos, ocorrido no sábado.

De acordo com o MPE (Ministério Público do Estado), o promotor estava em Maceió (AL) e sofreu um infarto.

Declarou ainda, ponto facultativo no dia 9 de agosto de 2010, nas Promotorias de Justiça da Comarca de Dourados.

O corpo está foi velado no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Fellinto Muller, 2211, em Campo Grande/MS. O sepultamento estava previsto para as 9h.

Carreira - Empossado para exercer o cargo de Promotor de Justiça Substituto, em 1990, Doralino Milgafere da Costa, começou sua carreira no Ministério Público Estadual coadjuvando na Comarca de Campo Grande, respondendo pelas Varas Cíveis e Criminais, sendo designado a responder pela Promotoria de Justiça de Porto Murtinho no ano seguinte.

Em 1992 foi vitaliciado no cargo de Promotor de Justiça e, em 1993, assumiu a 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, e logo em seguida, também começou a responder pela Comarca de Deodápolis. Durante alguns anos atuou como Promotor de Justiça Eleitoral no município de Glória de Dourados e Dourados.

Após dez anos, foi promovido para a 7ª Promotoria de Justiça de Dourados, e desde então respondia pelos feitos distribuídos à 2ª Vara Criminal e auxiliar à 14ª Promotoria de Justiça nos julgamentos perante o Tribunal do Júri. Em 2003, foi designado para exercer a função de Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca.

Nos siga no Google Notícias