ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MPE fala sobre Caso Motel na tarde desta quarta-feira

Redação | 03/09/2008 09:58

O MPE (Ministério Público Estadual) irá se pronunciar nesta quarta-feira sobre a decisão judicial do Caso Motel, dada pelo juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, vai falar em entrevista coletiva às 15h quais providências foram tomadas pelo órgão em relação ao caso, arquivado pelo juiz na segunda-feira (1º).

O Caso Motel, como ficou conhecida a morte do estudante Murilo Alcalde e da garota de programa Eliane Ortiz, já dura mais de três anos, e era investigado pelo Gaeco (Grupo Especializado de Repressão ao Crime Organizado).

Em novembro de 2006 o promotor do caso na época, Clóvis Smaniotto, denunciou quatro pessoas como responsáveis pelo assassinato dos dois jovens.  Crime que segundo a denúncia estaria relacionado ao tráfico de drogas.

Para o juiz as provas são insuficientes para levar a júri popular os réus Irio Vilmar Rodrigues, Ronaldo Vilas Boas Ferreira e os policiais Getúlio Morelli dos Santos e Adriano de Araújo Mello. Júlio Siqueira fez ainda duras críticas ao trabalho do MPE neste caso.

Nos siga no Google Notícias