ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPE investiga denúncia de espancamento de alunos por PMs

Redação | 15/07/2009 09:48

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar denúncias de espancamento de alunos de 12 e 17 anos por policiais militares na escola municipal do assentamento Eldorado, em Sildrolândia. O caso foi em abril deste ano, segundo denúncia feita pelas vítimas à Comissão de Direitos Humanos do município.

Como envolve menores, a investigação corre sob segredo de Justiça. As informações que chegaram ao MPE são de que alunos, armados com facas, teriam se enfrentado na escola e a direção acionou a polícia. Os alunos disseram que foram deixados sozinhos com os policiais e agredidos a socos e, inclusive, com uma barra de ferro.

Diante das denúncias, o MPE instaurou inquérito e solicitou à Prefeitura de Sidrolândia que abrisse sindicância e afastasse a diretora, um professor que teria presenciado a cena e o coordenador.

A diretora da escola, Kesia dos Santos Leite Lopes, garante que em nenhum momento os alunos foram deixados sozinhos com os policiais ou agredidos e que acionou a PM diante do risco do confronto envolvendo adolescentes armados com facas. Segundo ela, o caso foi no dia 30 de abril.

"Da primeira vez recolhemos as armas e registrei o boletim de ocorrência. Da segunda vez acionei a polícia, era o que tinha que fazer", diz. A secretária de Educação, Rosângela Vargas, foi procurada pelo Campo Grande News que foi informado de que poderá falar no período vespertino. A assessoria de imprensa do Comando da Polícia Militar também foi procurada e informou que dará retorno mais tarde.

Nos siga no Google Notícias