ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPE investigará morte de bebê em hospital de Ponta Porã

Redação | 14/07/2009 09:48

O Ministério Público Estadual vai investigar a morte do bebê João Mateus, de apenas 27 dias, ocorrida na noite de terça-feira (7), no hospital regional de Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

Os pais da criança, José Martin, 32 anos e Joslaine Biscaia, 30, acusam de ter ocorrido negligência médica. Na denúncia, o pai afirma que o médico chegou lhe entregar o filho morto.

Nesta tarde uma reunião conjunta entre membros do Conselho Municipal de Saúde e do MPE devem definir os rumos da investigação. De acordo com Darci Nascimento, presidente do Conselho, a mãe da criança foi convocada para prestar depoimento.

O casal que é residente no Assentamento Itamarati, conta que na noite do fato eles levaram o bebê ao hospital local porque ele chorava muito. Segundo a mãe, como a criança gritava de dor, ela chegou implorar ao médico por atendimento.

Ela conta que o bebê foi para o balão de oxigênio em seguida começou a ficar pálido. Assustada chamou o médico que ministrou uma injeção no pé do bebê. "Logo depois de receber o medicamento através de uma veia do pé, meu filho morreu", ressaltou. (Com informações do Mercosul News)

Nos siga no Google Notícias