ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MPE julga aposentadoria por invalidez de Zeolla na 5ª

Redação | 01/12/2009 16:33

O Colégio de Procuradores do MPE (Ministério Público Estadual) julga, às 9h desta quinta-feira, o processo de aposentadoria por invalidez do procurador de Justiça Carlos Alberto Zeolla. O relator do pedido será o procurador Hudson Shiguer Kinashi.

Assassino confesso do sobrinho, Cláudio Alexander Joaquim Zeolla, em 3 de março deste ano, o procurador poderá se aposentar com o salário integral de aproximadamente R$ 22 mil por mês porque laudo pericial atestou que ele tem incapacidade mental.

A defesa do procurador, André Borges Neto, revelou que o laudo apontou que o acusado do homicídio é "portador de patologia mental grave". Conforme o advogado, o documento é assinado por um médico nomeado pela Secretaria de Estado de Saúde. Outros dois médicos, nomeados pela defesa, confirmaram o laudo.

Zeolla está preso desde 3 de março deste ano, quando ocorreu o crime. Ele negou o crime inicialmente, mesmo com todas as evidências indicarem ele como assassino. O procurador-afastado só confessou o assassinato dois dias depois, perante o procurador-geral.

Após vários dias preso no Garras, o procurador-afastado foi para a Clínica Carandá, onde está, mas sem escolta policial.

Ele alegou que matou o sobrinho porque o rapaz havia agredido o avô (pai de Carlos Alberto), um dia antes. No entanto, testemunhas dizem que o idoso não foi agredido, apenas teve uma briga com o neto.

Nos siga no Google Notícias