ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPE lança campanha com frases reais para combater violência contra mulher

Luana Rodrigues | 19/11/2016 15:42

Combater a violência contra mulher trazendo a tona frases fortes e reais, encontradas no cotidiano de ações penais, aliadas à imagem de pessoas públicas. Este é o objetivo de uma campanha "Isso dói em mim", lançada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso doSul, nesta sexta-feira (18).

A abertura oficial da campanha foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos e pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID), Francisco Neves Júnior.

Conforme o MPE, a campanha pretende convidar toda a sociedade à reflexão sobre a relevância de se compreender o fenômeno da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres, cujo enfrentamento depende tanto da ação do poder público quanto do engajamento da coletividade.

“E esse é um problema que exige que seja discutido, exige a transparência, exige que nós tragamos à tona tanto na área judicial, como também na área das relações sociais e afetivas. O Ministério Público, eu sempre digo, existe para a sociedade. Nós, membros desta Instituição, só temos a razão de existir para defender a sociedade”, observou.

Campanha - A campanha “Isso dói em mim” marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça Especializadas na Lei Maria da Penha, no âmbito do Ministério Público Estadual. Considerado pioneiro, o MPMS criou duas Promotorias Especializadas, logo após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, ou seja, abraçou a causa de início quando a lei ainda era pouco conhecida e muito contestada.

Nos siga no Google Notícias