ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MPE quer regularizar aterro sanitário em Bandeirantes

Redação | 02/03/2009 22:18

Para melhorar a situação do aterro sanitário do município de Bandeirantes, o MPE (Ministério Público Estadual) por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes propôs um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi aceito pela prefeitura.

Conforme a promotora de Justiça Patrícia Icassati Almirão, as obrigações assumidas foram em relação à segurança do local, onde é necessário que haja cercado de no mínimo dois metros de altura para impedir o acesso de pessoas e animais, especialmente crianças, além de colocação de guaritas que realizem segurança 24 horas por dia.

O licenciamento ambiental para as atividades de disposição, processamento e destino final de resíduos nocivos, tóxicos e perigosos, foi requerido à Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e ao Imap (Instituto do Meio Ambiente e Pantanal).

Após a assinatura do TAC, uma campanha de conscientização relativa ao lixo deverá ser realizada em toda a rede municipal de ensino, com atividades envolvendo alunos, pais e professores.

Diversos prazos foram propostos para a realização do compromisso, com a promessa de que haveria cumprimento por parte dos responsáveis, o que não ocorreu, segundo o processo. As colocações do TAC, se não cumpridas, resultarão em multa, que já está previsto em alguns dos pedidos, que, decorrido o prazo estipulado, não foram cumpridos pelo município.

Nos siga no Google Notícias