ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPE questiona prova física em concurso de agentes de saúde na Capital

Promotoria quer que prefeitura cancele os testes físicos do concurso

Leonardo Rocha | 15/05/2016 14:55
MPE questiona prova física em concurso para agentes de saúde  (Foto: Mário Bueno/PMCG)
MPE questiona prova física em concurso para agentes de saúde (Foto: Mário Bueno/PMCG)

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu que a prefeitura de Campo Grande anule a prova de aptidão física, no concurso público para agentes de endemias e comunitários de saúde. A justificativa é que este teste não está previsto na lei federal que regulamenta a atividade. O poder executivo tem cinco dias úteis para responder a este procedimento.

Caso a prefeitura não exclua esta fase do concurso, a 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande pretende entrar com uma ação na Justiça para invalidar esta fase do certame. Estas provas começaram no dia 11 de maio e a última turma vai passar pelos testes no dia 17 (terça-feira).

De acordo com as regras do concurso municipal, os candidatos precisam passar pela fase dos testes de aptidão física, sob condição de serem eliminados. Entre as atividades exigidas está o levantamento de peso, teste de corrida e teste de bicicleta em determinado tempo. As provas escritas ocorreram no dia 10 de abril deste ano.

O promotor de Justiça, Fernando Martins Zaupa, ressalta que a manutenção deste teste, pode no futuro gerar a nulidade do concurso, causando enorme prejuízo para administração pública, assim como as “centenas de pessoas que estão inscritas” no certame.

O MPE solicita que além de cancelar este item do concurso, ainda faça o comunicado aos candidatos, inclusive com publicação tanto do Diário Oficial do Município, como divulgando em jornais, rádios, televisão e outros meio de comunicação, para dar lisura ao processo.

Nos siga no Google Notícias