ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MPE tenta negociar com usina que infringe lei ambiental

Redação | 12/02/2009 12:46

O MPE (Ministério Público Ambiental) se reuniu ontem com o representante da Usina Vista Alegre Açúcar e Álcool, além de membros da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), na tentativa de firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) obrigando a empresa a cumprir suas funções socioambientais.

Participaram da reunião a Coordenadora do Caoma (Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente), Marigô Regina Bittar, e a Promotora de Justiça da Comarca de Maracaju, Grázia Strobel da Silva.

A empresa não concordou com todos os itens do TAC e apresentou uma contraproposta ao acordo, modificando algumas cláusulas do documento.

Eles concordam em cumprir suas funções ambientais e com o requerimento de qualificação necessária para diversos setores da empresa, mas pediram que o acordo assinado não tivesse o escopo de um Termo de Ajustamento de Conduta.

Entretanto, a promotora de Justiça de Maracaju não concordou com as colocações da empresa e uma nova reunião foi marcada para rediscutir o assunto. O novo encontro ficou marcado para o dia 20 de fevereiro, às 16h, na Procuradoria Geral de Justiça, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias