ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE vai apurar transporte irregular de alunos em Ribas

Redação | 30/10/2008 16:10

O MPE (Ministério Público Estadual) vai apurar a denúncia de irregularidade no transporte escolar no município de Ribas do Rio Pardo.

Conforme a denúncia, as crianças da fazenda Luiza Estela e da região do Mimoso estão sendo transportadas até a escola na Usina Hidroelétrica do Mimoso de maneira irregular, em cima da carroceria de uma caminhonete D-20.

A denúncia foi baseada em fotografias e a irregularidade do transporte foi admitida pela Gerente Municipal de Educação, em ofício encaminhado à promotoria.

Na prática, o promotor Luciano Bordignon Conte instaurou um procedimento preparatório, que pode ser transformado em um inquérito ou mesmo em uma ação civil pública.

O Conselho Tutelar terá prazo de 10 dias para dizer se outras denúncias semelhantes já foram feitas ao órgão e para vistoriar o transporte de alunos, com o objetivo de detectar in loco se as irregularidades estão sendo cometidas.

O secretário municipal de Educação também terá que explicar, no prazo de 10 dias, se o transporte é feito pela prefeitura da cidade, ou é terceirizado. Nesta caso, foi cobrada a apresentação do nome do responsável pelo serviço e a cópia do contrato.

Foi cobrado ainda da secretaria informações sobre o veículo que está transportando os alunos e se ele está adequado às regras do Código Nacional de Trânsito.

O prefeito do município, Joaquim Santos de Oliveira (PSDB), afirmou ao Campo Grande News que a empresa que venceu a licitação deveria prestar serviços durante 10 meses , em 200 dias letivos, para 632 alunos na área rural.

Nos siga no Google Notícias