ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MPE vai combater poluição visual no centro da Capital

Redação | 30/06/2009 15:52

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para combater a poluição visual e a degradação dos prédios com relevância histórico-cultural da região central de Campo Grande. O objetivo é combater o excesso de outdoors, painéis, propagandas e placas em rua e avenidas centrais, que estaria descaracterizando os prédios antigos da cidade.

A medida faz parte de um sonho antigo dos arquitetos campo-grandenses, que lutam para resgatar a paisagem urbana e revitalizar os prédios antigos, segundo a presidente do IAB/MS (Instituto dos Arquitetos do Brasil, departamento de Mato Grosso do Sul), Milena Adri.

A promotora de Justiça do Meio Ambiente, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, instaurou inquérito para apurar a degradação da área central de Campo Grande e o comprometimento estético e estrutural das fachadas dos prédios de relevância histórico-cultural em decorrência da instalação de painéis e letreiros publicitários, provocando poluição visual e descaracterização dos edifícios de interesse cultural e histórico.

Cidade Limpa

Nos siga no Google Notícias